quinta-feira, 21 de outubro de 2010

1ª Postagem

Oi, estou inaugurando o meu blog sobre o que tem acontecido comigo desde junho, quando descobri que sou portadora de osteossarcoma(câncer no osso).
Mas isso é o de menos pois o importante é que eu estou viva.

Tudo começou com uma simples dorzinha de nada, e aos poucos começou a inchar e nunca poderíamos suspeitar que fosse um tumor maligno.

Em março minha mãe e eu fomos ao ortopedista, que pediu um raio-x, dizem que o raio-x é o melhor exame, pois eu acho que não, o exame não deu nada.Logo depois ele pediu a tomografia,
ele já estava suspeitando de alguma coisa mas não tinha certeza.

Pois então fui fazer o exame dia 11 de maio que dizia que o resultado só iria sair dia 24 de maio coincidência no dia do meu niver.

Depois do exame voltei pra casa, que no dia seguinte ligaram pra lá falando que o resultado já estava pronto.Hum...estranho ele só iria sair dia 24.

Minha mãe foi buscar, e estava escrito no laudo ''Não descartar a suspeita de 'osteossarcoma' ''.
Então fiquei muitíssimo curiosa para saber o que seria, então liguei para a minha prima Dayanne que é formada em enfermagem o que poderia ser ''osteossarcoma''.Ela tinha dito que não sabia.

No dia seguinte fomos ao hospital, e fui ela quem mim levou.Ela disse baixinho com a minha mãe que ela viu o que era mas não queria falar por telefone.Ela viu era câncer infelizmente aconteceu.

Fui para BH me tratar no hospital da Baleia, já fiz 10 ciclos de quimioterapia antes da cirurgia.

Minha cirurgia foi realizada dia 6 de outubro que infelizmente teve que fazer a amputação da perna direita onde estava localizado o tumor no joelho direito.

Mas o importante é que eu estou viva, logo logo irão colocar a prótese e ai eu vou voltar a dançar e correr como eu fazia antes.

4 comentários:

  1. carol...muito mara seu blog (forma revert de falar). bella me falou q vc ta feliz e com isso estou tambem.bjss
    by dza

    ResponderExcluir
  2. O importante é que você está bem Cá, andando pra cima e pra baixo e principalmente feliz. E nós ficamos muito felizes com a sua recuperação e força surpreendente. Seu blog tá show ! Amamos você . Manú

    ResponderExcluir
  3. Alma de escritora ;) bjos . Isabella Birulei kkk'

    ResponderExcluir
  4. Muito mara essa postagem!! Que vc fez ! Ficou lindo Lou e nunca pense que vc vai está mal aqualquer momento tá? Bjins

    ResponderExcluir